Monday, August 31, 2015







IMAGINAÇÃO

(...) Chamei para dentro de mim o teu nome. Em som surdo para ninguém ouvir. Rolei entre os lençóis... percorri com o a mão o espaço vazio e ainda morno deixado pelo teu corpo. Chamei de novo, mas, não obtive resposta.
Contarei as horas e minutos até a tua chegada. Prometo lançar-me para o teu pescoço, para que me levantes e rodopies comigo, como tantas vezes fazes e eu tanto gosto.Hoje será assim de novo... nem que seja só na minha imaginação. E à noite procurar-te-ei nos meus sonhos, chamarei de novo o teu nome em tom baixo, e sentirei o imaginário calor do teu corpo, no espaço vago da minha cama (...)


(alice ferreira, 31/08/2015)
Foto da net)

Saturday, August 29, 2015




UM DIA

(...) O Outono já se anuncia. O chão atapetado de folhagem castanha, faz esquecer que ainda é verão. Sento-me no banco do jardim, e vejo as folhas caírem das árvores como se de lágrimas perdidas, se tratassem. O tempo do tempo, não pergunta se pode ser desta forma. Embala-me o ventinho suave e quando é noite tenho a lua e as estrelas por companhia. Viajo, deixo os pensamentos fluírem. Um dia, não estarei sozinha sentada no banco do jardim... estarás comigo, veremos as folhas caírem e os nossos pensamentos viajarão juntos... não mais sozinhos (...)

(alice ferreira, 29/08/2015)
(foto da net)

Thursday, August 27, 2015

DIVAGAR

(...), Divago,constantemente divago. Divago nas palavras, nos caminhos,nos pensamentos... sei que viajo para um mundo só meu... será mesmo só meu?Imagino nas divagações, o que me faz feliz. Ninguém me pode proibir de divagar, viajar, sonhar(...)

(alice ferreira, 27/08/2015)
(foto da net)

Monday, August 24, 2015







(...) Hoje apenas quero olhar a lua e as estrelas. Sentir o calor do teu abraço e deixar os pensamentos fluírem como se fosse uma adolescente. E o que somos todos os eternos sonhadores, que não adolescentes? Hoje, hoje fico sem mais nada dizer e sim, apenas, sentir o aconchego do teu abraço e olhar a lua e as estrelas (...)

(alice ferreira, 24/08/2015)
(Foto minha)

Sunday, August 23, 2015


ESPEREI

(...) Esperei, esperei, por ti...eu esperei.
Esperei, como todos os outros dias.
Esperei, um telefonema, uma mensagem.
Esperei, e para os relógios constantemente olhei.
Esperei, e sei que mais um dia não te verei.
Esperei, uma lágrima rolou, o coração acelerou.
Esperei, esperei, por ti... eu esperei (...)

(alice ferreira, 23/08/2015)
(foto da net)

Saturday, August 22, 2015


SILÊNCIO DORIDO

(...) No carro, parado em frente ao mar, o silêncio entre nós seria absurdo, não fosse o barulho da chuva que caía de mansinho turvando os vidros. e batendo suavemente no tejadilho. Nem eu, nem tu, nos atrevia-mos a iniciar dialogo ou a lançar para o ar uma palavra isolada. De que tinha-mos medo? Não sei... diz-me tu! Mas não demores, porque o tempo urge, o relógio não pára, amanhã é um novo dia, e as palavras de hoje ficaram perdidas na nossa memória, como um segredo de cada um (...) 

(alice ferreira, 22/08/2015)
(foto minha)  

Friday, August 21, 2015

PRECISO DE TI

(...) Preciso de ti, como eu preciso de ti.
Preciso das tuas mãos, do teu toque de pele.
Preciso do teu carinho , do teu abraço.
Preciso do teu sussurro, das palavras no meu ouvido.
Preciso que me acalmes, com o teu afago nos meus cabelos.
Preciso de ti para olhares, nos meus olhos.
Preciso de ti, para começar a nossa história.
Preciso de ti... sabes que preciso de ti.


(alice ferreira, 21/08/2015)
(Foto da net)

Thursday, August 20, 2015

LAMENTO
(...) A poesia que escrevo, se é que sei escrever poesia, tem o meu jeito de lamento...
lamento por te querer,
lamento por não ter uma estrela na mão,
lamento por não me compreenderes,
lamento por sonhar como uma adolescente.
Desculpem tanto "lamento".

(alice ferreira, 19/08/2015)
(foto da net)

Sunday, August 16, 2015

SAUDADES

(... ) Há dias assim... como o de hoje, que está nublado, ameaça chuva e me deixa num estado de espírito saudosista. Lembro as diversas fases da vida:
*As brincadeiras e sorrisos mil, em criança no país da terra vermelha.
*Das/os coleguinhas da escola e mais tarde do colégio.
* Do convívio e amizade partilhada. Os domingos com almoços de  família e amigos.
*Das fortes chuvadas, seguidas de sol de calor tórrido, e a mistura do cheiro da terra molhada... que continua impregnado na minha pele.
*Faço-me de forte para não chorar, porque sei a esta terra não mais irei voltar!!!

(alice ferreira, 16/08/2015)
(foto da net)

Saturday, August 15, 2015

(...) Esperei, esperei por ti.

      Hoje as palavras ficam presas na garganta. Sufoco, não sai-em nem em escassos sons.As razões são tuas e os sentimentos são meus.Outrora, não muito distante do tempo de agora, começou a bater suavemente cá dentro um sentimento a que chamam amor... O batimento suave foi-se esbatendo, como que uma borracha o apagasse. Amizade? Será que essa ficou?
      Esperei, esperei por ti...mas, foi e será passado!

(alice ferreira, 15/08/2015)
(Foto da net)

Wednesday, August 12, 2015


LONGE


(...) Sorvia as tuas palavras como as mágicas gotas de orvalho. Pareciam-me translúcidas, fáceis de escutar.As tuas mãos,sentia-as como se nas minhas estivessem pousadas e de dedos entrelaçados. O teu cheiro parecia impregnado na rua, na cadeira da esplanada, na minha roupa, em tudo por mim imaginado... E tu onde estás? Longe,tão longe e tão pouco incomodado (...)

(alice ferreira, 12/08/2015)
(foto da net)

Tuesday, August 11, 2015








TU

!! O silêncio dizem que é de ouro. 
As palavras são facas afiadas.
Orgulho e mau feitio, alguns dos piores defeitos.
Silencio as minhas palavras. 
Facas afiadas não as tenho.
Orgulho e mau feitio, não são os meus defeitos.
Perfeita ? Não , não sou !!
-Pensa, valores mesquinhos não são próprios de ti-

(alice ferreira, 11/08/2015)
(foto da net)

Monday, August 10, 2015




(...) O que sobrou dos escombros da vida feita em pedaços? Nem juntar os mesmos se consegue, simplesmente porque as arestas não encaixam.Podem dizer a frase feita, " amanhã será outro dia" ... sim, e depois? Os pedaços dos escombros encaixam? Não, não se iludam. Apenas temos uma certeza:
O sol nasce e se põe todos os dias ! A lua marca a sua presença, e as estrelas brilham, mesmo que tudo isto esteja tapado por um grosso manto de nuvens. E, depois com coragem, levantar a cabeça e então dizer : amanhã será outro dia (...)


(alice ferreira, 10/08/2014)
(foto minha)

Friday, August 7, 2015





PALAVRAS

... O resvalar das palavras tiravam o discernimento da minha cabeça. Quem sou eu? Quem sou eu? Pergunto-me sem ninguém responder. Sou um ser pensante, falante, risonho, tristonho por vezes... mas, não sei quem sou. Dia após dia, resvalo nas palavras... benditas ou malditas. Abro o dicionário , procuro interpretar, encontrar noutras palavras o que eu quero dizer. E de novo as deixo resvalar.Só eu as saberei interpretar?

(alice ferreira, 07/08/2015)
(foto da net)
                     

Saturday, August 1, 2015




CULPA DA LUA

(...) Hoje é noite de lua cheia, segredei ao teu ouvido. E vai ficar azulada! Olhaste-me com o teu sorriso maroto. É verdade, apressei-me a confirmar o que tinha dito. Então vamos ver... respondeste.
Fomos a correr à rua, olhamos para o céu e lá estava ela em todo o seu esplendor...Mas, azulada? Não... estava prateada e mais bonita que nunca. Olhamos-nos e rimos com vontade. A lua traiçoeira não tinha a cor azul , mas deu o mote para um momento de magia. Apertamos as mãos para perpetuar aqueles minutos. Os teus braços elevaram-me do chão e rodopiaste comigo como dois jovens apaixonados. Rimos muito... foi um momento... um momento magico, e a culpa foi da lua (...
)

(alice ferreira, =1/08/2015)
(foto minha)

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...