Wednesday, September 19, 2007

Desabafo...

Estamos a caminhar para o Natal...
Como era bom que as pessoas se dessem BEM.Nem com os ANJOS que andam à nossa volta há Páz.
Deviamos pensar em Amor, Amizade, Carinho, Harmonia...
Há tantas pessoas, mesmo no nosso mundo da blogosfera, a sofrer com problemas de saúde que lhes tiram a vontade de sorrir...
E nós? Que fazemos? Em vez de lhes dar uma palavra amiga, andamos com atritos mesquinhos, a "picar" aqui e ali!!!E de que forma? Com um Blog de maldizer e comentários anónimos.
Os artigos que existem neste mundo virtual são muitas vezes parecidos. E porquê??? Porque os próprios materiais à venda são iguais. RESULTADO:
PEÇAS MUITO SEMELHANTES.
Li algures num blog que eu era "juiza dos mais fracos e oprimidos"... que bom que era! Talvez eu conseguisse colocar nesses corações cheios de raiva algum sentimento mais nobre...o Carinho e o respeito plo próximo.
Desculpem mais este desabafo.
Muito obrigada por visitarem o meu cantinho, sejam FELIZES e carinho para todas/os!!

17 comments:

miquinhas e cia said...

Alice, eu compreendo-te. Mas nem vale a pena perderes um minuto do teu lindo sorriso por causa de questões mesquinhas.
Estas querelas hão-de existir sempre, porque a competição, ou sei lá o quê, faz parte do ser humano. Um dia é um(a), no dia seguinte é outro(a). É triste, mas é assim.
Passa ao lado!

E mudando de assunto. Eu posso não ter um pedregulho pisa-papéis (sniff, sniff), mas tu não tens um cavalinho, nem sequer de pau! nham, nham, nham, nham, nham.
E agora aceita lá uma beijoca, senão não brinco mais contigo.
Chuac!

Sónia said...

oh alice minha linda, esquece essas coisas não vale a pena estares a aborrecer-te com isso.Lembra-te sempre que há muita gente qui dos blogs que te adora. eu sou uma delas!!!
Beijos muito grandes!!!
Sónia

Vera said...

Olá Alice!!Concordo plenamente com o que dizes!!A vida é tão curta que ñ vale a pena haver todas estas parvoíces!!
Beijinhos e uma óptima semana
*Vera

Maria said...

Alice , amiga, essas pessoas são dignas de pena, nem sequer dão a cara,Quem não quer arriscar se a que as suas ideias sejam copiadas, não postam nos blogs, e até deviam ficar orgulhosas visto que os seus trabalhos foram do agrado e dessa forma "copiados".
Mil beijos e desabafa á vontade

Cakau said...

Minha querida, coisas dessas sempre vão haver, é triste que nos dias de hoje com tantos problemas pelo mundo fora existam pessoas assim mas também que se pode fazer?
Seguir em frente é sempre o melhor caminho.
Mudando de assunto...afinal o bolo é de quê? Sua marota.
Beijocas grandes

Ana

patwork said...

Pois é Alice, às vezes as cabeças são tão fracas e os corações tão amargos que é impossivel estar em paz consigo e com o próximo... Mas o melhor é ignorar e continuar com a nossa boa disposição. (Como diz a Cakau, o bolo, afinal de contas, é de quê????)
Beijinhos e muita saúde para o corpo e para a alma, para todos!!!
Patrícia

Faty said...

Ola madrinha gosto imenso da tua sinceridade e dizes logo o ke pensas ... há pessoas que picam e isso é mto feio .
É bom dizermos o que pensamos mas ás vezes nem vale a pena pq as pessoas não merecem .
Madrinha eu adoro os teus trabalhos e espero que nunca desistas e se as vezes temos trabalhos iguais isso é como tu dizes há materiais iguais a venda e nada podemos fazer .
E quem não queira ser copiado então não meta as peças na net pq ao metermos estamos sujeitos a ser copiados ... eu ca para mim podem copiar a vontade pq eu sei k nunca vão ter o meu toque , o carinho ao fazer uma peça .


Beijocas madrinha e tenta viver o dia a dia a criar peças lindas .

Vale de Cores said...

Tens toda a razão... eu acho que é uma forma de chamar a atenção e quando isso acontece não é bom sinal! Tenho pena dessas pessoas...
Mas passa a frente com um sorriso grande.
Beijocas

alice said...

Alice, apesar de não me meter nas confusões, pois prefiro não ligar, não posso deixar de te dar toda a razão. Mais vale dirigirmos as nossas energias para coisas positivas.
Beijinhos grandes
Alice

Anonymous said...

Alice, apesar de achar o plágio em si um acto muito feio, pois acho que podemos sempre dar o nosso toque pessoal, também concordo contigo, e posso dizer que raramente se pode dizer que há plágio propriamente dito, pois cada pessoa tem a sua maneira de pensar e assim de realizar cada trabalho.

*Uma beijoca,
Joanita

Anonymous said...

Olá Alice!
É bem verdade o k tu dizes,mas como tu msm sabes hoje é uma amanhã é outro!E com tantos materiais iguais né?Ás vezes chatearmos por tão pouco ñ vale a pena:)Agora blogs para dizer mal e fazer chacota de cada um isso é k é uma falta de respeito ENORME!!!Mas enfim,ainda há pessoas com uma mente tão reduzida!
Beijinhos amiga.

Istari said...

Olá Alice! infelizmente o bicho Homem adora conflitos e quando não há motivos, inventa! é super normal, que visto os materiais serem os mesmos, por vezes, algumas obras fiquem parecidas! nos casos da bijutaria, deveria ser quase um elogio, porque acredito que as pessoas não fazem por mal; simplesmente vêem a peça, a peça fica gravada na memória e depois quando tentam criar algo, fica, involuntariamente parecida com algo que viram (algures) mas a pessoa não tem consciência do facto. Para esse "plagiador" a peça é simplesmente bonita! Temos é que espalhar o amor e a paz e não o conflito :) Beijocas grandes Alice!! (continuo à espera da receita do bolo)

Sandra Soares said...

Que dizer Alice? Realmente vê-se por aí muita maldade, mas fazer o quê? Que interessa que haja trabalhos parecidos aos nossos? É como tu dizes os materiais são os mesmos, mas as peças acabam por ter detalhes que os diferenciam, eu já vi por aí muitos trabalhos parecidos, mas iguais? Disparate! E então?
Olha, sinceramente eu não ligo muito a essas coisas, eu não vou tirar clientes a ninguém, pois as poucas peças que vendo são a pessoas que nem ligam a estas coisas de blogs, mas que gostam do que faço... Por isso para quê tanta coisa!
Já estou como diz a Miquinhas, nem vale a pena perder tempo com essas coisas...
Beijocas miguita e os teus ultimos trabalhinhos, especialmente o paninho estão lindos.

Dra. Laura Alho said...

A mesquinhez está em todo o lado. Hoje tive mais uma prova disso. Entristece-me :( O ser humano é mesmo assim, imperfeito. E depois agarra-se a essa desculpa, como se pudesse justificar todas as acções. Enfim...

Beijinhos *****

Anonymous said...

Olha Alice: a mesquinhez está realmente em todo o lado, mas vai lá a este blog e vê lá o que é que alguém realmente sem coração fez a uma menina, sim a uma menina de 12 ou 13 aninhos, e pensa bem, porque as intrigas e a maldade de que falas andam mais próximas que aquilo que julgas! Fica bem!

O blog é este: www.donasara.blogspot.com

Isto não foi um serviço encomendado, como tu própria costumas dizer, nem interessa quem sou eu, apenas quero que a verdade das coisas venha ao de cima. Vê lá se consegues descobrir quem fez o comentário anónimo no blog desta criança!

Coisas de Mulher said...

Só ontem é que dei conta do que se passava, e o que eu tinha a dizer já o disse logo no primeiro post do blog da Sara.
Quem quiser acredite, quem não quiser, azar, não posso fazer mais nada.
Eu sempre disse o que tinha a dizer na "cara" das pessoas, e quem me conhece minimamente sabe que é assim que eu sou, ponto final.
Eu já desconfio de quem é a pessoa que anda a provocar isto. E anda aqui bem pertinho...
Beijinhos grandes querida amiga.

Anonymous said...

Coisas de mulher:
Atarefada, atarefada, mas quando não te agrada a coisa apareces!
Deixa de tentar empurrar a maldade que fazes para cima dos outros, que mais ninguém tem a tua mente maquiavélica e retorcida, de mandar para lá o comentário e depois tentar dar a voltinha para que se pense que foram outros! Mas sempre foi assim não é? E lá vais pensando que enganas o povo, e até enganas algumas, mas a mim não!
E se pensas que anda alguém a tentar tramar-te, estás enganada, que tu é que qualquer dia cais na tua própria armadilha. Tens muitos telhados de vidro!

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...