Thursday, November 22, 2007

TRISTE

Começo por pedir desculpa por trazer para este meu cantinho as minhas tristezas e as minhas angustias.
Às vezes,ou quase sempre, sinto-me desprotegida,sózinha...
A angustia que me apoquenta no fim do dia,quando o cair da noite me transporta para um sentimento amargo de perda,de fim,de nó no peito...enfim um conjunto infindável de "sentires", que habitualmente digo ao meu médico que não consigo explicar melhor,mas que sofro...sofro muito.
Tudo vai aliviando quando já é tarde da noite e os meus sonos e sonhos...PESADELOS... são intercalados com grandes espaços acordada,e à custa de medicação e alguma,muito pouca,auto-disciplina.
Não quero mais sentir este amargo,este bater forte do coração.
O blog,a forma como tento brincar no meu e nos comentários que deixo noutros bloggs, é uma tentativa pessoal de terapia.
Muito obrigada a todas as amigas que me têm ajudado...não preciso dizer nomes...vocês,as próprias,sabem a quem me refiro.
Muito Obrigada por me "escutarem".
Tudo de BOM para todas.
Deixo o meu grande abraço cheio de carinho.

42 comments:

Eduardo Costa said...

dois amigos aki sempre ke for preciso, eu e a Mª do carmo...
jinhos Edu

Ana Flor said...

Querida Alice,

Não quero que te sintas sózinha, nós estaremos sempre aqui deste lado para te fazer companhia.
Um beijinho muito grande
Ana

Faty said...

Ola madrinha

Sabes que eu estou sempre disponivel para falarmos e nunca hesites pq eu por vezes tb me sinto sozinha e sem ninguem pa falar apesar de ter mta gente a minha volta .

Mtos beijinhos querida amiga , um comboio cheio deles .

εïз Andrea Cris εïз said...

Olá Amiga
Não fique assim , não fique triste amiga, vc pode contar com a minha amizade estarei sempre aqui, o blog é uma maneira muito boa de se distrair , voce vai ficar boa
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

***SUBIJU*** said...

Amiga... Fico muito triste por te ouvir a falar assim... Não te quero triste... Não tens que te sentir sozinha tens à tua volta pessoas que te adoram... e que te vão apoiar sempre que precisares e também sempre que não precisares, pois eu falo por mim vou estar aqui sempre para te ajudar... para te ouvir... e quero que me faças rir sempre... com as tuas brincadeiras com o teu bom humor por isso amiga não te deixes ir abaixo... E fica aqui prometido no teu blog que não digo até ao fim do ano pois é dificil mas nos inícios do próximo eu irei fazer te uma visita... pode ser? Beijokas miga e tenta ficar bem...

Anonymous said...

Ola sempre que precisares de desabafar conta comigo emabras@msn.com bjs força

Anonymous said...

oi alice
também me deste força kuando dei inicio ao meu blog,por isso conta comigo para o k precisares nunca falamos muito mas podes sempre contar comigo,mas por favor nao te sintas axim..
felizmente vexe k tens muita gente com kem podes contar,por ixo kuando pensares k vais ficar triste nem seker deixes acontecer e fala comigo,mesmo k n seja comigo fala com alguem.mas por favor n deixes k a tristeza tome conta de ti..
força linda
bjokas

Sandra Soares said...

Alice!
Fico triste quando vejo que as pessoas estão tristes, porque a tristeza às vezes quer mesmo dar conta de nós, mas não podemos deixar que tal aconteça temos sempre de tentar ser positivas e optimistas, mesmo que às vezes nos pareça impossível...
Eu já percebi a vida por vezes é ingrata para a Alice, e sei o quanto isso nos pode desmotivar...
Mas hoje ao ler a sua postagem, lembrei-me de que nada vem por acaso... É que eu estou a ter uma formação sobre Técnicas de Afirmação Pessoal, que fala muito destas coisas da motivação, e a formadora contou-nos uma técnica que tem para combater insónias e preocupações na hora de descansar: ela imagina uma casa vazia e começa a imaginar que está a decorá-la... ela diz que pensa em tudo desde cor das cortinas quadros nas paredes... E também disse que nunca passou da sala porque entretanto adormece e tem uma noite descansada...
Achei a ideia engraçada... e quem sabe não resulta?
Bem de qualquer das formas, espero que a Alice fique bem e qualquer coisa que precise é só dizer...
Beijoquinhas e muitos sorrisos para si Alice...

Artes said...

KIDINHA!!!!!!!
AMIGONA!!!!!!!!!!
TUDO DE BOM PARA ESSE CORAÇÃO PURO E TRANSPARENTE...COMO GOSTO DA MANEIRA DE SERES. TENS AQUI UMA AMIGALHAÇA POR VEZES UM POUCO COMO TU, MAS TUDO BEM.
BOM FIM DE SEMANA E EM DEZEMBRO ESPERO POR TI NA BELA VISTA.
BJOCAS GRANDES

Sónia said...

Então amiga!!! Não gosto nada de saber que estás assim... não precisas de sentir sozinha olha só a quantidade de gente amiga que gosta de ti. Quero te ver bem por isso já sabes sempre que precisares tens aqui uma amiga que te adora e sempre pronta a ajudar-te e a ouvir-te.
Vê lá se é preciso ir aí ao Porto!!! Até já sei andar de metro!!!
1 milhão de beijos só para ti.
Sónia

Maria said...

qnAmiga (dá me a honra de utilizar esta palavra)
Sei o que é a dor moral e o que é a dor fisica,entre uma e outar não há melhor nem pior,apenas são diferentes, mas igualmente +penosas.
Também para mim o blog é uma terapia, assim como todos os trabalhos que realizo.Limito me a passar horas sentadda a fazer algo,para que me sinta útil,porque em casa nada mais posso fazer.O meu companheiro também é deficiente,felizmente dor, ele não sabe o que é,mas compreende quando estou mal,quando nem força tenho para estar sentada,quando são as almofadas que me sustentam,quando tenho que ir para a casa de banho de gatas,porque não me consigo sentar na cadeira de rodas.Só no Verão (se estiver bastante calor) o meu corpo responde relativamebnte bem,para que possa sair de casa uma ou duas vezes por mês.A fraqueza eu aguento, mas a dor.........só a medicação pode ajudar.Aceito a minha condição para que possa ter uma vida "normal",recuso me a gastar forças fisicas e psicologicas com algo que é superior a mim.Prefiro canaliza las para tudo de bom que ainda posso fazer.Procuro não ser amarga com a vida, isso iria fazer com que as pessoas se afastassem de mim, e se um dia eu chegar á condição de ficar acamada, quero pelo menos um telefonema ou visita de alguém,quero viver a vida que os outros trazem até mim.Quero poder tranmitir a força que até hoje aprendi a ter,quer por experiencia pessoal quer pelos muitos amigos deficientes que tenho.è dificil ficarmos limitados,mas mais dificil é aceitar a limitação.POR FAVOR procura algo dentro de ti a que te possas agarrar e lutar,é uma alegria vir ao teu blog ver as tuas coisas lindas e que eu sei que te pode ser dificil realizalas.FORÇA amiga,não te vás abaixo.Mil beijos

Faz de Conta said...

Naquilo que eu puder ajudar, estou à disposição...
Força!

Bjos :o)
Carla

Istari said...

Alguém como tu, jamais ficará sozinha! Todos nós, mesmo aqueles amigos que não te conhecem pessoalmente, te acompanham todos os dias! Estaremos sempre aqui! FORÇA! vá... grita comigo RIJA!!!

beijocas

Lau said...

Puxa, nem sei o q dizer! Penso q mtas vezes tb já me senti assim, mas td passa, chore se tiver vontade, alivia o coração e a alma, e nos deixa mais leves. Lembre q nunca estamos sozinhos, não totalmente, além de Deus q está sempre conosco, tb estamos sempre no pensamento d alguém, assim como vc está no meu agora, e sempre q precisar, msm q sem te conhecer, estou aqui p/ te ouvir tb.
Mta luz, paz e saúde p/ vc.
Bjs, fica com Deus.

patwork said...

Então Alice!!!
Nem parece coisa tua...onde está o teu bom humor e positivismo que estamos tão habituados.
Fico à espera de uma postagem mais animada.
Beijinhos e é claro que podes contar comigo, se precisares de desabafar,de dizer mal da vida, falar da vizinha , de qualquer coisa, manda-me um mail.
Bj Patrícia

Anonymous said...

Minha Querida, fico muito preocupada com a tua tristeza... Mas estou certa que será passageira, e que em breve te sentirás com maior coragem e ânimo!
Muito obrigada pelas tuas palavras amigas, que tantas vezes me dão maior ânimo face às (grandes) adversidades que tenho enfrentado.
Um BEIJO ENORME para ti: meu e do meu João!

Sónia

Coisas de Mulher said...

Minha querida e doce Alice!
Apesar de ultimamente andar tão ocupada, sabe que a admiro imenso e sinto um enorme carinho por si.
Se todas as pessoas fossem como a Alice este mundo seria o paraíso...
Mas a sua tristeza é a minha tristeza.
Por isso no que eu puder ajudar conte sempre comigo.
Beijinho grande do fundo do meu coração.
Helena

Cakau said...

Olá Alice
Não posso fazer muito para além de te dizer que caso precises de alguma coisa ou de um ombro amigo eu estou aqui.
Estás inscrita na troca de tecidos, quem sabe isso não te alegre um pouco?
Eu compreendo-te porque por vezes podemos estar no meio de uma multidão e sentirmo-nos tão pequeninos e sozinhos, acontece a todos amiga, FORÇA!!!!!

Beijinhos grandes

Ana

ATELIER DA MI-CÀSINHA said...

PARA UMA MULHAR ESPECIAL...O MEU BEIJINHO CARREGADO DE TERNURA.
MICÁ.

Lau said...

Qdo der, dá uma passadinha no meu blog, tem miminho lá p/ vc =D
Bjs

TeTe said...

Querida Alice!
espero que todos juntos te possamos continuar a ajudar para que sintas cada vez mais que por de tras de cada blog está sempre algém que gosta muito de ti e te adimira muito.
beijinhos cheios de ternura e de carinho desta tua amiga que te admira muito e tem por ti um grande carinho
Té :))) espero que sintas tanto carinho nas minhas palavras como eu sinto quando escreves este lindo deminuitivo da tua autoria .Te
nota: estou sempre aqui para o que precisares...
SORRI !

Cris said...

Então para que servem os amigos? Só para as coisas boas da vida? Não um verdadeiro amigo está sempre escutando e pronto para ter uma palavra ou um gsto para com esta pessoa. Beijinho e conte sempre com a minha amizade. Boa semana.

Cor de Chá said...

Por incrível que pareça entendo parcialmente o que falas, mas no seu todo nao imagino a tua dor. Continua com as coisas que te fazem sentir bem. Eu estou deste lado, mesmo que às vezes não denuncie a minha presença num simples comentário por perguiça. Mas estou. Bjs grandes e carinhosos

mariacola said...

A vida tem os seus problemas...
Temos que saber lidar com eles. Quando nos sentimos em baixo temos de pensar na sorte que temos...Amigos, família, emprego, saúde ... tenta, vais ver que ficas mais feliz!
Não deixes que a vida te faça fintas, luta.
Beijinhos
Maria

Luis Balão said...

Cara amiga Alice

Em primeiro lugar obrigado pelo seu gentil comentários às minhas peças.

Pelos comentários todos aqui postados é bom saber que há amigos que se interessam e querem ajudar em momentos menos bons da nossa vida, é de aproveitar esta amizade. Tudo da vida tem solução, excepto a morte. Vale a pena lutar para ultrapassar as barreiras do quotidiano com a juda dos amigos que temos em nosso redor.

Alice muita força, e estou à disposição para algo que precise.

Um beijo e muita alegria

Luis balão

Materiais e Companhia said...

Sempre que precisares podes contar comigo. Sei o que são esses sentimentos, cada um à sua maneira, mas todos com muitas afinidades...
Se precisares... m.eneida.luis@gmail.com (MSN)

Eneida

Anonymous said...

Querida Alice!
Amiga,deves de estar mesmo triste para falares assim!Todos nós,temos coisas boas e menos boas em nossas vidas não é?Acredita que é uma fase menos boa na tua vida!Mas que vai passar...é claro com tantos amigos á tua volta!!Muita força Alice!E sei bem o que estou a dizer!No,que depender de mim estou aqui para te ouvir!
Muitos beijinhos cheios de muito carinho(*_*)Mila.

patwork said...

Alice,
Tens um miminho no meu blog. É para ver se te consigo animar!!!
Bj Patrícia

anaeartes said...

querida alice, neste momento gostaria que não tivesse um oceano a nos separar...gostaria de estar aí apenas pra te ouvir e poder te abraçar!mas como não pósso, quero inicialmente te dizer que você é extremamente importante pra Deus!!!embora a tristeza as vezes nos acometa e nos deixe muito infelizes, mas é porque na verdade perdemos de vista o Deus que noa amou de tal maneira que não poupou seu unico filho para morrer por mim e por vc.TAlvez vc já saiba disso e talvez isso não seja o que vc quer ouvir, mas a verdade minha querida amiga é que quando entregamos nossas dores para Deus em nosso coração vem uma alegria inexplicável e uma PAZ que nada deste mundo pode nos dar, somente o prazer de pertencer a Deus e saber que nos momentos mais difíceis, ELE TE COLOCA NAS PALMAS DAS SUAS MARAVILHOSAS MÃOS...
Vou cantar uma musica pra vc:

Nas palmas das Minhas mãos,
Eu sempre te guardarei,
Nas tuas provações,
Teu livramento serei,
Não temas filho meu,
nunca te deixarei,
Sempre contigo estou,
jamais te deixarei...

Mesmo que a mãe pudesse esquecer
Um filho que trouxe a nascer
Eu todavia Não
Jamais te deixarei...
eis que nas Palmas das minhas mãos
Eu te guardei o filho meu,
Continuamente está tua vida diante de mim...

Esta cañção Jesus canta pra ti minha amada, e a partir de hj eu e meu esposo estaremos orando por vc, com muito amor...
ana

TeTe said...

Olá!
Tens miminho no meu blog....
Boa semana.
Beijinhos
Teresa

Maria said...

Um grande beijinho Alice.
Dá noticias

Flora said...

Quando te sentires perdida fecha os olhos e sorri, não tenhas medo da vida que a vida vive por ti.
Beijinhos grandes e muitos pensamentos positivis e bem dispostos:O)

Flora said...

tenho uns miminhos pra ti...
beijinhos grandes:O)

Anonymous said...

Um bjinho e força :O)

miquinhas e cia said...

Pronto! Tinhas que amuar! Foi só eu afastar-me um bocadinho e fizeste logo uma birra!
Vá! Já tou aqui, até te deixo brincar com a minha boneca nova, a do vestido de princesa! Eu fico com aquela que tu arrancaste um olho!

Agora a sério! Não quero essa tristeza. Não combina com a cor dos teus olhos, a doçura do teu sorriso e a simpatia das tuas palavras. Manda-a embora para o outro lado do globo e só com bilhete de ida.
E não preciso dizer-te, porque tu já sabes, mas recordo-te que estarei sempre aqui, tal como todas estas pessoas lindas que vieram dar-te apoio.
Um beijinho muito, muito grande e apertado

Anonymous said...

Olá, querida Visinha!
Não sei o que dizer para te ajudar, mas estive a ler estes comentários todos de apoio, e fiquei com a certeza de que vais melhorar pois tens grandes amigos.
Deixo-te um BEIJINHO do tamanho do mundo e estarei sempre aqui para te escutar.
Andreia

Bijuterias D'encantar said...

Olá Alice!
Nunca nos falámos... é verdade... mas é verdade também que costumo vir aqui fazer uma visitinha...ver as novidades e ler os comentários tão bem dispostos que faz! Não faço ideia o porquê dessa angústia e dor...mas espero sinceramente que consiga voltar a ver a vida de outra forma... sei que gosta do mar... procure encontrar uma nova luz junto dele!
E veja... não está sozinha!!
Os meus sinceros votos de melhores dias :)
Beijinho grande

Bichodeconta said...

Não precisa pedir desculpa, afinal aqui também se criam laços de amizade.. É um lugar onde se desabafa e onde podemos vir buscar alento para continuar..

Dra. Laura Alho said...

Que este pequeno refúgio traga muitas amizades e alegrias.
À noite é quando os "monstros" aparecem e com eles, a tristeza... Desejo que os consiga dominar. Um grande beijinho... ****

Maria Bettencourt Lemos said...

Olá Alice,
Sei que este será certamente um mau momento mas lembre-se Alice para alcançarmos o bom temos obrigatoriamente que passar pelo mau...com tristeza com dor , vazio e o pior de tudo é de facto o sentimento de perda, porque se perdemos poderá significar não voltar a ter, mas certamente este sofrimento também irá trazer o caminho certo para alcançar algo de muito bom, devemos acreditar nisso!
No que precisar da minha parte disponha!
Um abraço com um carinho muito especial
Maria Lemos

Maria Bettencourt Lemos said...

Olá Alice,
Sei que este será certamente um mau momento mas lembre-se Alice para alcançarmos o bom temos obrigatoriamente que passar pelo mau...com tristeza com dor , vazio e o pior de tudo é de facto o sentimento de perda, porque se perdemos poderá significar não voltar a ter, mas certamente este sofrimento também irá trazer o caminho certo para alcançar algo de muito bom, devemos acreditar nisso!
No que precisar da minha parte disponha!
Um abraço com um carinho muito especial
Maria Lemos

Ana Pinto said...

Oh minha querida Alice... fiquei preocupada com este post... já não passava cá à tanto tempo, vejo colares lindissimos em metal e depois um post tristissimo... não combina!! =)
Minha querida Alice quero dizer-lhe que também tenho momentos assim, em que a tristeza assola, em que tudo à nossa volta parece não fazer sentido, em que sentimos bem lá no fundo que passámos o dia sózinhas e com tanta gente à nossa volta!! A verdade é que às vezes perdemos o rumo, esquecemo-nos das coisas belissimas que temos, que conquistámos ao longo da vida e você sabe q as tem, e são essas coisas que nos vão motivar a dar um passo em frente firme e corajoso! Temos é que olhar para elas e SORRIR com a maior satisfação... porque as temos!
E Alice nunca se esqueça daquilo que fez e continua a fazer durante a sua vida na sua profissão, só isso a deve deixar feliz porque você teve o dom, a bondade, a paciência...o que lhe quiser chamar... para fazer com que outros se sintam bem, para que outros sejam cuidados com todo o carinho em todo o seu ser! Não se esqueça: só isso já é uma grande honra!
FORÇA amiga!!
Apesar de vir cá pouquitas vezes tenho sempre um mail disponível: beauty-flowers@portugalmail.pt, ou então quem sabe um talk-to-talk personalizado, não estou assim muito longe!! =)))))
Um grande beijinho cheio de carinho!
Ana Pinto

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...