Monday, October 6, 2008

Mais um desabafo!

Peço desculpa se venho muitas vezes para o blog com lamurias.Ou da minha "maldita" doença que tanta qualidade de vida me tem vindo a retirar, ou de outros assuntos que eu penso serem oportunos falar.

Hoje fui após o almoço à Caixa Geral de Depósitos, onde tenho a minha conta para fazer as transações para os respectivos NIBs de leilões em que licitei peças e já estava a ficar atrasada no pagamento.A Caixa em questão fica da parte de fora da C.G.D.
Quando comecei não estava mais ninguém. Entretanto tive o azar de chegarem 3 pessoas que não entraram na CAIXA onde existem mais 2 caixas para fazer as operações necessárias. Como a primeira cx não dava para levantar dinheiro,(só actualizar cadernetas),as pessoas nem repararam que a 2ª cx estava activa para tudo.
As minhas transações tinham que ser feitas na cx MULTIBANCO pq os NIBs eram todos de Bancos diferentes, nenhum era C.G.D.
Tentei fazer as coisas com calma e claro demora sempre uns minutos a confirmar etc.
Chega um "SENHOR" muito bem vestido e com uma altivés de cortar à faca pergunta alto e bom som:
A srª está a pensar demorar aí o dia todo??
Eu respondi:
Desculpe (desculpem)estou mesmo a acabar.
O "SENHOR" respondeu perguntando novamente a mesma coisa por mais 2 vezes.
Voltei a pedir desculpa e respondi que dentro da C.G.D havia uma cx a funcionar para levantar dinheiro!
Duas senhoras e um senhor que estava a chegar foram imediatamente para a outra caixa. Não se tinham apercebido que uma estava operacional.
O mesmo "SENHOR" já depois de eu libertar o multibanco diz-me ainda com mais arrogância:
A srª é que podia ter feito esse trabalho lá dentro, pq eu sou do Millenium e só posso fazer aqui nesta cx.
Voltei a explicar que eram tudo NIBs de outros bancos que tb tinha que fazer as operações naquela máquina.

Tive uma vontade de chorar enorme por ver a incompreenção deste "SENHOR", quando lhe bastava ter subido umas escadas e ir a outra cx Multibanco, já que não "podia" esperar, ou descer 200 a 300m da rua que só lhe fazia bem e ia directamente ao Millenium.
Estou muitas vezes em filas onde as pessoas estão a fazer os pagamentos das contas, e limito-me a esperar. Se tenho pressa vou a outra cx proxima. No Porto e em maior parte das cidades há Multibancos por todo o lado.
O que mais me ofendeu foi a arrogãncia, altivés, gozo, enfim uma serie de adejectivos.Tenho a certeza que "ELE" não falaria assim para outra pessoa.Deve ter visto em mim uma pessoa com quem podia pegar e até se divertir.
Que Deus lhe perdoe a má educação.
"SENHOR" pomposamente vestido, mas com uma alma muito MÁ...As aparencias iludem e continuarão a iludir.
Só me resta a consolação de não ter chegado ao nível DELE.
Mantive a calma(aparente)e repeti várias vezes a palavra DESCULPE,mesmo com "ELE" Sempre a barafustar.

15 comments:

SANDRA RIBEIRO said...

ola amiga
quanto ao teu comentario esse senhor nao merecia ouvir sequer um desculpa pois senhores como ele existem muitos pensam que la por terem um bom emprego e se vestirem melhor ja sao donos do mundo mas no fundo nao passam de uns tristes nao penses que e mais feliz que eu ou que tu por seremos pessoas simples nao merece que sofras por isso esquece e ignora pessoas como ele
beijos e boa semaninha

Anonymous said...

:( è triste ter de passar por situações ocmo essa:( Há pessoas que realmente... enfim, nem têm adjectivos!
Tenta esquecer esse episódio e ter uma boa semana!
Um beijinho
Su

xana said...

ohhh linda, vontade de chorar????
N amiga, sorri!! Pois tu é linda

jinhos enormes

xana

Bia Veiga said...

O trabalho que vc faz é lindo e isso é muito mais importante que qualquer chateação do dia-a-dia. Parabéns e muito sucesso, siga em frente.
Bia Veiga
Boa semana!

Anonymous said...

olá madrinha, concordo inteiramente com as suas amigas, "bola p`ra frente", sim?
o sol quando nasce é para todos só que "senhor" como tem palas nos olhos ainda não reparou, ignorância a dele...se calhar deixou o berço em casa da sua mãe(ihihih)...
Bem esqueça este triste episódio e pense em algo que realmente tenha importancia e acima de tudo a faça FELIZ...
muitos beijinhos
eu, Mónica

Faty said...

Ola madrinha , bom dia

Esse Senhor era um arrogante e que pensa que pode pisar as outras pessoas só por tar uma mulher na caixa ... e lá por tar bem vestido isso para mim não quer dizer nada pq ele até pode é não ter dinheiro nenhum e ser um pobre coitado ... de mal com a vida .
Era um estupido e arrogante ... nÃO merecia ouvir um desculpe da tua boca ... ai se eu tivesse ai ainda demorava mais tempo e ele acabava por ir embora .
Esquece esse dia e bola para a frente pq tu és linda e não mereces nada disso .

Por isso é que eu pago tudo pela net e ja não passo por essas situações e se quiseres um dia explico como podes fazer .
Não há nada como fazer em casa e tranquilo e tu devias pensar nisso .
Eu ja faço isto há mais de um ano e é mto fixe ... e seguro desde que faças no teu computador e so no teu .
Pensa nisso madrinha .

Beijocas e mil abraços
Bom dia minha querida

VanessaGuerra said...

oh minha linda.. infelizmente o mundo está cheio destas pessoas.. mas deixa lá que há outras que são como tuu.. admiro-te imenso pela tua coragem, calma e educação... pensa que o coração dessa pessoa está repleto de ausência enquanto o teu está repleto de amizades que ele nuna terá.... beijinhos enormes minha querida.. gosto muito de ti e espero um dia ter a tua calma... podes crer que a proxima vez que forem mal educados comigo vais servir-me de exemplo

Unknown said...

Olá Alice,
Pois eu acho que esse foi o seu erro. O pedir várias vezes desculpa, porque não tem de pedir desculpa, por estar a usar um serviço que pode ser lento ou demorado, mas a partir do momento que chega a sua vez, sim, pode lá estar o dia todo, porque está a fazer o que tem que fazer e na sua vez!!
Beijinhos grandes,
Lia.

miquinhas e cia said...

Pois não devias ter pedido desculpa tantas vezes. Pedias uma e como ele continuasse (e continuou) com a falta de educação, acabavas os teus movimentos e mandava-lo "colher flores".
Eu com pessoas dessas, se não estiver no meu local de trabalho, falo bem à primeira, se continuarem armados "aos cucos", perco a educação toda, e mando-os "colher flores".
De qualquer forma, não percas a paciência com gente dessa.
Bjs

Corteygrif said...

Realmente o que mais hà por ai,è gente bem vestida disfarçada,o carnaval pra eles è o ano todo!!
se ele tivesse que pagar comissoes por usar uma caixa que nao è a mesma que o banco dele,de certeza nao te tinha chateado a cabeça,e tinha ido directamnete ao Millenium!!!
È uma das coisas que gosto aqui em Espanha,assim as pessoas teem paciençia para esperar e nao ofendem a ninguèm,sò tem a opçao de procurar outro banco igual o mais perto possivel!!!
Bem mas como a educaçao ja a trazemos de berço,nao custa nada respeitar os demais!
Concordo com Faty,hoje em dia poupamos muito tempo,fazendo algumas transaçoes pela net,è seguro!Normalmente e por segurança,estas paginas,começam sempre por:
HTTPS,ou tem um CADEADO no link!!
Pensa nisso ok
Gente dessa è pra esquecerer!!
bjs
ROSA

albana said...

eu sei que ficamos nervosas com situações dessas, mas não vale chorar...falta de educação em pessoas tão crescidas e tão bem vestidas, não há nada a fazer...

esqueça e boa semana
bjinho
albana

. said...

olá linda!
e se eu estivesse atrás dessa besta a quem educadamente chamas de senhor ele havia de ouvir das boas... detesto gente estúpida e mal formada! ele se não queria esperar ia a outro sitio... parvalhão... tou a ferver e não foi nada cmg!!!
posso acrescentar-te???
jokas!

Coisas de Mulher said...

Mais um engravatado machista e arrogante como tantos que por aí andam.
Infelizmente todas as mulheres apanham alguns pelo caminho.
Quando não são "algumas"...

maria-joão said...

Minha querida, quem primeiro chega primeiro se avia e quem tem pressa vai mais cedo.
Mas a verdade é que há uma certa (des)qualidade de pessoas que julga que aundo morrer não vai deitado como os outros. A esses macacos que já por si olham de cima, a palavra "desculpe" só os faz sentir ainda mais nos píncaros.
Eu penso que ele merecia muito mais um educado "sim senhor, vou demorar algum tempo porque tenho muitas operações para fazer". Se alguém teria alguma coisa para desculpar, seria o mundo por ter pessoas com ele.
Mas já passou e no fundo no fundo, coitado dele, que certamente não deve ser totalmente feliz.

SoniaCrafts said...

Há cada um neste mundo! Compreendo a situação e a inquietação que te causou... Há pessoas que tem o "dom" de por os outros mal-dispostos... Já outras (como a Alice) conseguem transmitir-nos toda a sua sensibilidade e ternura...
Como já foi aqui dito tenta esquecer a situação, és superior a isso!

Bjs

Sónia

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...