Tuesday, June 22, 2010

BOM APETITE...


UM PRATRO SIMPLES E SABOROSO PARA QUEM NÃO TEM COLESTEROL!

Numa certã anti-aderente piquem 2 cabeças de alho e coloquem um pouquinho de azeite.
Deixar alourar muito pouco o alho e juntar :
Pimento sem grainhas e cortado fininho em tiras.
Curgete cortada às rodelas.
Uma pitada de sal.
Bacom não muito gordo cortado em tiras.
Tapar e deixar cozinhar até ter este aspecto.

É muito rápido de fazer e segundo quem comeu cá em casa diz que é bom.

(Disseram-me que deu a receita na TV. Eu não vi, foi uma amiga que ma deu.)

Bom apetite!

7 comments:

Enma said...

Riquísimo. Ñan, ñan, ñan.

Bia said...

Boa noite minha amiga!
O bebê Tiagão ñ é meu filho, mas parece q é né?? É filho de um casal de amigos....eu ainda não tenho miudos...rs...
Adorei o aspecto do prato!!
beijão;
Bia.

Meus Netos...Minha Fortuna!!! said...

Querida Akice
HUm! que delicia!
Que bom aspecto!!!

Tudo bem contigo?
Um grande beijinho com muito carinho
Vóvó Cassilda

Beatriz said...

Oi Alice!
não vá rir, mas o que é curgete?
pareceu com a nossa "abrobinha" aqui do Brasil, a receita se parece com o nosso "afogadinho"...
Bem, receita a parte eu gostei mesmo literalmente foi do prato, que porcelana linda!

bjs,

Bia - Jubiart.

pulseirasecompanhia said...

Olá! Que rico prato, tem muito bom aspecto...

Anonymous said...

Olá Alice,

Hummm, que delícia. O aspecto é óptimo. Não conhecia este prato, por isso vou experimentar.
Então que tal as festas São Joaninas? As minhas foram passadas em Braga onde, quanto a mim, o S. João consegue ser ainda mais bonito do que no Porto. Mas eu sou suspeita, pois falo da minha terra Natal.
Bjs.
PV

| ®äios de lüz | said...

Não sabia q.tinha 1amiga tão prendada.PARABÉNS.Bjos

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...