Wednesday, October 20, 2010

Dia a Dia...

Batia-lhe na face uma aragem fresca.
Ela corria para chegar a tempo ao transporte para ir para o emprego!
Chegou ofegante e já cansada para enfrentar mais um dia de trabalho.
Quando começou a observar os seus doentes, tentou mais uma vez não se embrenhar nas patologias de cada um.
As idades são tão variáveis, assim como as patologias...
Ela está cansada, repete para si e para os seus superiores esse mau estar, mas tem que seguir em frente!
A profissão que abraçou por amor, neste momento desgasta-a muito.
Está cansada e só quer ter mais calma na sua vida para ser feliz ... Mas quem entende?


Bjnhossssssssss
Sejam felizes.
alice

21 comments:

Meus Netos...Minha Fortuna!!! said...

Querida Alice

Acho que te estás a referir á profissão de ENFERMEIRA!

NOBRE profissão!
É preciso muita entrga sem dúvida e sofre-se muito!

Não sei por experiência própria...mas a minha sobrinha Bé minha filha do coração ( é filha da minha felicidade irmã)é Enfermeira no IPO do Porto nas crianças...SOFRE...mas diz que não trocava a vida dela por nada! Adora!
Um beijinho com carinho e amizade

Vóvó Cassilda

coisascomgosto said...

Olá Alice

Então o que se passa?
Uma fase menos má???...
Espero que passe depressa...e que seja mesmo só uma fase.
Obrigada pelo sempre simpático comentário!
Bjinhos

Beatriz - Jubiart said...

Alice,

Fazer o bem faz bem. o corpo pode cansar mas o espírito se eleva com uma luz muito especial...

Quando eu tiver mais time vou ouvir suas músicas, conheço a maioria, tens bom gosto, é fase romântica ou sempre foste romântica?
Bjs neste coração inquieto...

Bia.

Sofia Sá said...

Força minha amiga, então o que se passa?
Beijos
Sofia^.^

xandartes said...

Não sei se ajuda mas um beijão GRANDE.
Jocas

ananda said...

Beijinho grande e boa sorte para o dia-a-dia!

Rosa Goncalves said...

Olá amiga, migucha, tem selinhos um da PAZ e outro do ESPIRITO SANTO , não os perca são bem lindos , se poder descolo com a escrita junto ao selinho e coloco em seu espaço.
...é só pegar. jinhoss Rosa

Rosa Goncalves said...

Olá amiga, migucha, tem selinhos um da PAZ e outro do ESPIRITO SANTO , não os perca são bem lindos , se poder descolo com a escrita junto ao selinho e coloco em seu espaço.
...é só pegar. jinhoss Rosa

Enma said...

Un cariñoso saludo, amiga. Muchos besos.

Mãe da Rita said...

Um beijinho, Alice!

| ®äios de lüz | said...

Como eu te compreendo minha querida AMIGA.Os dias vão passando e a revolta é cada x maior.Amanhã vamo-nos encontrar e o q.eu gostaria de ver-te +animada,AMIGA de sp.1gr bjo

Corteygrif said...

ola Alice
realmente ha profissoes desgastantes,mas a satisfaçao de fazer o bem aos outros,acaba por ser a recompensa,admiro muito quem se dedica a salvar vidas.
Mais que o desgaste fisico è o psicològico,ter que viver a vida de essas pessoas,ganhar carinho por elas,e muitas vezes velas partir.
feliz semana
bjs
ROSA

artes_romao said...

boanoite,td bem?
então melhorzita...espero que sim.
força e muita coragem;)
fica bem,jinhos***

Sonia Facion said...

Oi Alice!!!!

É as vezes nos embrenhamos a viver um pouco a vida dos que sofrem, mesmo não podendo fazer muita coisa.

Bjks

Sonia

Sonia Facion said...

Oi Alice!!!!

É as vezes nos embrenhamos a viver um pouco a vida dos que sofrem, mesmo não podendo fazer muita coisa.

Bjks

Sonia

Sofia Sá said...

Olá Alice

Passa no meu cantinho tens lá um selinho que eu e a Joana deixámos para ti.

Joana e Sofia

Saraarte said...

Olá, força e muitos beijinhos

Bom fim de semana

Káthia Marchand said...

Sempre que nos doamos temos que nos lembrar que, somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos!

Cansar é do ser humano, somos físicos, mas, tbm emocionais!

Vamos olhar para o lado espiritual então! Vamos nos fortalecer Naquele que tudo suporta por amor a nós venceu!

Assim acharemos então razão para continuar, para vencer, para doar o que de melhor temos.

Não esperemos elogios por sermos bom, porque infelizmente nem todos o reconhecem, mas, alguém muito especial do alto, do céu, da Glória te recompensa por tanto valor, por tanto bem e dedicação.

Não se canse!

Tem pessoas que dependem demais do seu amor, e eu sou uma delas!

Beijos!

Rosa Goncalves said...

Minha Lindinha!
Passei para espantar a saudade e deixar Bjinhos em seu coração. e tenm selinho, jinhossssss Rosa

Beatriz - Jubiart said...

Alice,
A simplicidade é a essência da vida. E essa essência você a prática com maestria.

Bjs neste coração simples.

Beatriz - Jubiart said...

Alice,
A simplicidade é a essência da vida. E essa essência você a prática com maestria.

Bjs neste coração simples.

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...