Tuesday, April 14, 2015







DE PAPEL

Como voava alto, o papagaio de papel.
Tinha a forma de um coração,que era o teu, o meu,
E eu olhava-o fascinada.
Cada uma das suas cores era uma expressão tua.
Felizes como crianças, riamos a cada giro do papagaio.
Corremos na praia, e puxa-mos o cordel ,
E ele rodopiava lá no alto, o papagaio de papel.
Levava a mensagem que me querias dar,
E não tardei em perceber.
Caiu nas águas do mar, e desfez-se o coração,
Porque era ele, o papagaio de papel.


(alice ferreira, 14/04/2015)

9 comments:

Ilesin said...

Me gusta como enlazas las letras con el sentimiento tuyo y las imágenes que hacen que nos traslademos contigo a la orilla de ese mar que tanto nos inspira.
besos

Cidália Ferreira said...

Sempre com textos maravilhosos.

Beijos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Gracita said...

Olá Alice
A forma como delineia teus versos é envolvente e a criança que existe em sorriu com gosto ao ler estes versos tão ternos
Beijos e um lindo dia

Gracita said...

Olá Alice
A forma como delineia teus versos é envolvente e a criança que existe em sorriu com gosto ao ler estes versos tão ternos
Beijos e um lindo dia

Fernando Santos (Chana) said...

Belo texto...Espectacular....
Cumprimentos

Ela said...

How nice to see the beach, the sea and the glorious weather !!
Greetings

Mona Lisa said...

Belo e suave poema!
Sorri!

A foto está belíssima.

Beijinhos.

olharbiju said...

Muito obrigada pelos vossos comentários e visitas.
Não me tem sido possível retribuir, mas farei todos os possíveis por visitar todas/os vocês com brevidade.
Beijinhos e abraços.
Alice F.

chica said...

Muito lindo! Delicado! bjs, chica

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...