Wednesday, December 7, 2016

O VENTO DO NORTE (Comparação)
O vento do norte
Sopra das montanhas
Desce os vales e, arrefece-nos a alma.
Ele... não permite o amor
É rebelde... maldizente...
Os vales tentam amainá-lo
Eu sou o vento do norte... grita-lhes!
Estremecem os vales, qual coração amedrontado...
É ele o vento do norte... frio... que não permite o amor.
És tu... homem, que te pensas valente...
És tu... homem, este vento do norte
Que não deixas o amor no teu coração entrar?!...

Maria Alice Ferreira,07/12/2016


Imagem da Internet

9 comments:

Mona Lisa said...

Belo e intenso poema!

Beijinhos.

Graça Pires said...

O vento do norte. Alguém se pode comparar-lhe?
Uma boa semana.
Beijos.

Graça Pires said...

Um BOM Natal. Um Ano Novo MELHOR.
Beijos.

lua singular said...

Quanto tempo!
Estou adoentada
Um feliz ano para você e todos que a amam.
Beijos
Lua Singular

Maria Dos Anjos said...

Um bom Ano para todos.

Beijos- http://quadrasepensamentos.blogspot.pt/

CÉU said...

BOM ANO NOVO, MARIA ALICE!

Há mto k não publica e atualiza o seu blogue. Decerto, terá razões para isso. Lembro-me k houve um tempo em k publicava com frequência, comentava e era tão feliz e entusiasmada, mas como se diz no meu Alentejo, "nem tudo o que luze, é ouro" e as pessoas parecem ser uma coisa, mas depois são outra.

Qto ao seu post, que achei mto bom, tenho de dizer-lhe que com vento do Norte, não me entendo, pke eu sou do Sul, portanto, BRISA, mas infelizmente há mtos homens, que sopram, vociferam e agridem como ele. Não ligue, pke um dia destes ficarão num árido deserto.

Beijos e mta fé!

POESIAS SENSUAIS E CONTOS said...

Inspiradora página poética. Parabéns. Um feliz dia com uma maravilhosa semana

CÉU said...

Maria Alice, minha estimada amiga!

Que é feito de si? Sabe que não aparece, esquece, como diz o provérbio, mas nós só comentamos e estamos com quem desejamos.
Estou a lembrar-me de algumas pessoas, que tanto a comentaram, mas enfim, o tempo tudo põe no sítio.

Beijinhos e dias felizes.

CÉU said...

Retificando: "Que quem não aparece, esquece"!

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...