Sunday, August 16, 2015

SAUDADES

(... ) Há dias assim... como o de hoje, que está nublado, ameaça chuva e me deixa num estado de espírito saudosista. Lembro as diversas fases da vida:
*As brincadeiras e sorrisos mil, em criança no país da terra vermelha.
*Das/os coleguinhas da escola e mais tarde do colégio.
* Do convívio e amizade partilhada. Os domingos com almoços de  família e amigos.
*Das fortes chuvadas, seguidas de sol de calor tórrido, e a mistura do cheiro da terra molhada... que continua impregnado na minha pele.
*Faço-me de forte para não chorar, porque sei a esta terra não mais irei voltar!!!

(alice ferreira, 16/08/2015)
(foto da net)

4 comments:

Unknown said...

Olá, Alice.
Este cinzento que tomou conta dos dias induz à melancolia, mesmo que a gente se esforce para contrariar-lhe as vontades.
E o pensamento voa, deixa-se viajar à procura do sol e vai encontrá-lo nas lembranças de vidas passadas lá nas terras onde os cheiros tinham vida e a alegria sorria sempre.
Como a entendo. Preferia não entender, para bem de meu espírito.

bj amg

Anonymous said...

Minha querida amiga
Não tenho visitado blogs nem sequer tenho ido ao Face. Onde me encontro é dificílimo apanhar Net, até o telemóvel funciona mal.
Neste momento encontro-me num pub onde vim beber um copo com um amigo e como que por milagre ele conseguiu apanhar a Net, e pedi-lhe para o utilizar(o pc, claro!). Espreitei o meu blog,e vi o teu comentário, que é o último que lá está, resolvi vir dar-te um beijinho.
Estou num sítio muito isolado, na parte mais ao norte da Escócia, mesmo junto ao Mar do Norte, mas tanto como eu como a minha mamma estamos a adorar. Parece que estamos no céu, afastados de todo o bolício, com uma paz e serenidade difíceis de encontrar.
Não vou abusar do meu amigo que tão gentilmente me emprestou o pc... por isso despeço-me com um grande abraço e um beijo.
Teu grande amigo
Miguel

Cidália Ferreira said...

Lindo e realista .. Amei ler

Beijinhos e boa semana.

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Manuel Luis said...

Conheço essa paisagem em pensamento minuto a minuto. Foi tudo muito bom até ao dia que abandonamos forçadamente a terra do capim.
Bj

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...