Saturday, September 5, 2015



PORQ

(...) A chávena com o café permanecia esquecida na tua frente. Tinhas os olhos fixos nos meus, como que querendo descobrir se o que eu falava era verdade.Claro que era verdade... Prever o futuro, nem tu nem eu o podia-mos prever.Pegaste-me na mão, acariciaste-a e senti um leve beijo.Agora era eu que não percebia o teu gesto, que mais parecia um adeus silencioso.Não te quero machucar... falas-te finalmente! Quero-te para além de mim próprio, mas não te mereço!
Que dizes? Perguntei incrédula!
Não te mereço, respondeste ... o café ficou na chávena e segui com o olhar a tua figura até deixar de te ver por entre as pessoas do parque. (...)

(alice ferreira,05/09/2015)
(foto minha)

5 comments:

Manuel Luis said...

Se eu fosse capaz de prever o futuro, então teria antes mudado o passado!
Como sou apreciador de café, esvaziava o que estava cheio e enchia o que estava vazio.
Só não vale transbordar a chávena a que se soma o indiscutível prazer que uma chávena de bom café, consegue proporcionar.
Com leveza e carinho

Cidália Ferreira said...

Bom dia
Lindo texto!!

Um excelente Domingo.
Beijinhos

http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

Francisco Manuel Carrajola Oliveira said...

Lindo um belo texto.
Gostei.
Um abraço e bom Domingo.

Ilesin said...

La vida nos enseña que no siempre aquello que deseamos se logra alcanzar.
Bellas letras.
Besos

Os olhares da Gracinha! said...

Gostei sobretudo por me trazer recordações!!!
Bj

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...