Tuesday, June 26, 2007

Por favor!!!

AMIGAS DE TODOS OS BLOGGS QUE ME VISITAM:
QUEM ME CONHECE SABE MUITO BEM QUE NÃO SOU PESSOA DE DITOS E CONTENDAS.
GOSTO MUITO DE "VIAJAR P'LO MUNDO DOS BLOGGS E TENHO VINDO A APERCEBER-ME QUE HÁ ATRITOS,PORQUE HÁ PEÇAS PARECIDAS, E OUTRAS VÉZES COMENTÁRIOS ANÓNIMOS SOBRE OUTROS ASSUNTOS.
EU,QUE SOU NOVATA NESTAS COISAS,CONFESSO QUE OS TRABALHOS DAS OUTRAS PESSOAS ME AJUDAM A FAZER COISAS,NÂO IGUAIS,NEM COM A MESMA PERFEIÇÃO,CLARO,MAS ÀS TANTAS COM ALGUMAS PARECENÇAS.
HÁ CASOS QUE DOU A CONHECER AO BLOG QUE ME INSPIREI NA PEÇA X OU Y, E AS PESSOAS FELIZMENTE SÃO SEMPRE RECEPTIVAS NUNCA DESAGRADÁVEIS.
ESTOU A ESCREVER TUDO ISTO,NEM SEI SE DEPOIS ME VOU ARREPENDER!
COMO JÁ DEVEM TER PERCEBIDO,ESTE MEU COMENTÁRIO TEM A VER COM O QUE VI ESCRITO NOS BLOGGS DAS HELENAS (COISAS DE MULHER E XERANGAS).PARECEU-ME QUE AMBAS JÁ SE JUSTIFICARAM E ENTENDERAM.NÃO HÁ NECESSIDADE DE MAIS COMENTÁRIOS.NA MINHA OPINIÃO AMBAS CRIAM COISAS LINDAS.
ANTES QUE HAJA CONFUSÕES VOU DIZER A FRASE QUE HABITUALMENTE DIGO QUANDO INTERFIRO NUM ASSUNTO:
TUDO O QUE ESCREVI É DA MINHA INTEIRA RESPONSABILIDADE.NINGUÉM ME ENCOMENDOU O SERMÃO.ANTES DE ESCREVER TUDO ISTO E COM LETRAS GRANDES,PENSEI SE O DEVIA FAZER...CHEGUEI À CONCLUSÃO QUE DEVIA.
POR FAVOR ISTO NÃO DÁ FELICIDADE A NINGUÉM,ANTES P'LO CONTRÁRIO DEVE ESTAR A DEIXAR BEM TRISTES AS PESSOAS VISADAS.
PEÇO DESCULPA A AMBAS POR ME ESTAR A METER ONDE NÃO SOU CHAMADA.
POR FAVOR SEJAMOS TODAS AMIGAS.
CARINHO PARA TODAS

14 comments:

Sandra Soares said...

Amiga Alice (posso tratá-la assim não posso?) eu concordo com tudo o que disse no seu post. Nestas coisas do artesanato, acabamos muitas vezes peças parecidas a outras que vimos feitas por outras pessoas. Não é por mal, apenas porque ficamos com vontade de fazer coisas parecidas. Mas isso não será também um elogio? Ninguém copia o que não gosta! Não é verdade?
Mas uma coisa é certa, eu também acho que devemos mensionar a pessoa que nos inspirou, até porque acho que este tipo de agrado deve incentivar a imaginação de quem teve a ideia... quem não gostaria de ver uma peça identica a uma peça sua e que diz por baixo "inspirado em..." eu ficava toda babosa!!!
Bjinhos

Sónia said...

Alice minha querida concordo contigo a 100%. Parece que de uns tempos para cá têm surgido pequenos atritos entre algumas blogueiras... confesso que cada vez que entro num blog e vejo essas coisas fico um pouco triste... mas também sei que é natural surgirem peças muito parecidas, até porque muitas vezes temos materiais iguais o que faz com as semelhanças aumentem mais. Eu só espero que estes pequenos desentendimentos acabem porque não é nada agradavél ver o bom ambiente que se criou entre as blogueiras ser estragado por estas coisas.
Beijinhos minha linda!
Sónia

Istari said...

Quando criamos algo com as nossas próprias mãos, estamos sempre a ser influenciadas por algo que vimos,mesmo que nem nos recordemos dessa influência. é totalmente normal! o que torna as peças originais e nossas, é aquele toque especial e original que NÓS lhes damos. principalmente no que toca a feltro e bijutaria, já se fez tanto que é totalmente impossível ser-se TOTALMENTE original. todos os trabalhos, quer queiramos quer não, hão-de ter semelhanças com outras peças. e quem liga a essas coisas, e, gosta de andar a acusar as pessoas, pronto...epá...digam que sim, que têm toda a razão, pois não devemos dizer que não a um maluco :P Beijinhos Alice

Eduardo Costa said...

Alice, concordo consigo...nada mais tenho a acrescentar...temos mesmo ke realizar um almoço convivio entre todos(as) jinhos pa todas as blogueiras pa si akele puxão de orelhas
Edu

Anonymous said...

Pois é, eu concordo com tudo o que disseste, ainda esta semana encontrei uma peça muito muito idêntica a uma minha e nem me manifestei, eu não registei o trabalho, por isso, fazer o quê? Apesar de achar que é um grande descaramento da pessoa postar um trabalho completamente plagiado, pormenores e tudo, acho que a vida é demasiado curta para nos chatearmos com essas coisas...

*Beijinho,
Jaonita

Anonymous said...

eu sinceramente fico triste com estas situaçoes, é normal que nos sintamos inspiradas pelas coisas que vemos nos outros blogues, e isso nao é motivo para chatices entre as meninas, é como a sandra diz é um elogio para nós vermos que alguem s inspirou nas nossas peças, já m aconteceu fazer coisas e depois ver q alguém ja as tinha feito antes , fiquei triste, pq afinal a ideia nao foi minha, mas vai haver sempre trabalhos parecidos , o q acontece muito com o feltro, isso é normal visto q todas tiramos os moldes da net e por isso mesmo nao ha razao nenhuma para haver chatices , as coisas estao disponiveis para quem as queira usar , por isso nao vamos andar aqui a nos chatear , pq alguem fez um trabalho parecido ao nosso. bjoca

Loj@rte said...

É super normal que aconteça isso. Sinceramente é uma estupidez estarem a zangarem-se por isso. Eu ficaria até contente se visse o meu trabalho espelhado em outro blog. Isso queria dizer que tenho trabalhos bonitos e que as outras pessoas gostam ao ponto de quererem fazer igual. Só ficaria feliz com isso e não chateada. Estamos aqui para aprender todas umas com as outras. e quem coloca os seus trabalhos na internet sabe muito bem que o plagio existe, não é de hoje, nem de ontem, é de a muitos anos. Por isso sejam amigas e aprendam umas com as outras. Sejam amigas, é para isso que cá estamos.


Alice continuo a adorar os teus trabalhos. Um beijinho grande amiga.

Faty said...

Ola amiga

Desculpa a minha ausencia mas agora com o diogo de ferias o tempo é pouco .
O diogo começou a usar hoje os oculos e ja lhe tirei uma foto mas não sei pra que mail mando pq estavas com problemas no iol .pt .
S e tiveres outro deixa o endereço no meu blog .
Gostava que visses ele de oculos .
E tu miga como é que estás ?
Aqueles fios todos que estou a apresentar foram feitos no fim de semana .



bjocas e dorme bem

Faty said...

Ola amiga


Ja te mandei as fotos do diogo , bjos .

Eduardo Costa said...

Menina!!!não tá eskecida de nada??
tou á espera!!!!!
já nem mando jinhos!!!pronto tá bem!!!vai um! Edu

ATELIER DA MI-CÀSINHA said...

AINDA COM UM TEMPINHO ANTES DA FEIRA VENHO VISITAR A MINHA QUERIDA ALICE. MIGA TENS TODA A RAZÃO, ALIÁS JÁ NOS HABITUASTE AO TEU BOM SENSO. A FEIRINHA SÓ ACABA NO DOMINGO AO BATER DAS 24H MAS PODES ESTAR CERTA QUE VOLTO COM COISITAS NOVAS... "COPIADAS" NEM SEI DONDE... TUDO DE BOM PARA TI E TODOS OS QUE VÃO VINDO AO TEU CANTINHO, SEMPRE MARAVILHOSO, UM BEIJINHO GORDO DA MICÁ.

ME AGUARDEM!!!!!!!

Anonymous said...

olá

concordo plenamente contigo, espero poder tratar-te por tu :)

eu tambem gosto muito passear pela net e ver trabalhinhos, porque eu adoro bijus, mas nunca tirei ideia nenhuma, porque não calhou, tenho feito as pecinhas sempre a favor da minha imaginação, mas se calhar algum dia vai acontecer o que é natural. mas acho que tirar ideias é digno, copiar a peça inteiramente é que me parece um bocadinho pior, mas isto é a minha opinião.
mas já me aconteceu nao so tirarem as ideias do meu site como tambem as fotos o que eu achei por coincidência e fiquei realmente muito triste :( espero que nao volte a acontecer.

muitos beijinhos lili

Anonymous said...

ja agora meu site é www.maybenterprise.no.sapo.pt

Anonymous said...

É,isso mesmo amiga!É tão bonito vivermos em harmonia...Bom fim-de-semana...Beijinhos com muito carinho.
MILA.

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...