Friday, September 17, 2010

Continuação do "Chique"...


Minhas amigas há muito perto de minha casa uma loja muito grande de um casal chinês. Tanto eles como os filhos são extremamente simpáticos comigo. No Natal a Senhora oferece-me uma lembrãnça, e eu até não sou grande compradora. Quando preciso espairecer a cabeça digo que vou até "ao meu centro comercial"... e tenho o DolceVita tambem à beira de casa!
Continuando... distraio-me e compro por vezes pequeninas coisas que até dão jeito para os nossos trabalhinhos.
Tem uma secção só de carteiras. Não me viro muito pra lá mas a verdade é que às vezes até são bem bonitas!

Isto tudo...ai alice, tás bonita tás... para dizer alhos começas em bogalhos!!! Tenham paciência amigas!


Há uns 3 anos e meio precisei para uma cerimónia muito importante para mim de uns sapatos castanhos e tb de uma carteira castanha, pois o conjunto é castanho e bêje...


Comprei os sapatos que estão na foto, numa boa sapataria e encomendei a "porchet"... ai que luxo... porque não tinham e na sapataria disseram que mandavam fazer a condizer com a cor dos sapatos. Havia tempo e eu fui aguardando, passando por lá e perguntando se já a tinham, quando pra meu espanto a 3 dias da cerimonia... carteira, onde estás tu??? A senhora aflita disse-me:
Ah, percebi mal a data (tantas vezes eu lá ia lembrar?), mas amanhã tenho-a cá.
Lá vai a Alice toda contente buscar a dita cuja. A senhora entrega-me num saco plastico como se tivesse saido do forno fresquinha,e ainda me disse: acabou de chegar!!!
Não foi muito do meu agrado, mas agora tinha que ser.
Paguei... no dia seguinte aqui a madame foi para a cerimónia toda... ai não me toques!

Passados uns 15 dias fui ao "meu centro comercial" e tive curiosidade de ir ver as carteiras de toilette... ggrrrrrrrrrrrrr!!! lá estava uma igual por menos de metade do preço.
Eu dizia, não vou a esta cerimónia com uma carteira de chineses... e não é que fui mesmo. Em casa depois procurei a etiqueta e lá está "made in china"
Gaita... a senhora da sapataria viu a falha e foi lá à loja buscar aquela!

No conjunto geral não ficou mal... mas o peixe morre p'la boca. Se tivesse comprado nos Chineses tinha poupado uns bons euritos. Aprende Alice...

Vóvó Cassilda, não lhe quero tirar a vez dos testamentos, e tu Faniquito, o calo no... já está a aparecer, ainda por cima fui à tua festa com estes sapatos!!!

BJNHOSSSSSS a todas que me aturam.

24 comments:

Savi said...

Olá Alice
Adorei esta aventura...eheheh....não sei se passou muito tempo de ter feito a descoberta dos preços da carteira!!!..porque senão eu contava uma história à dita senhora da sapataria,ó se contava,porque isto de vender gato por lebre também tem de acabar. Minha amiga vê-se muito boa gente que diz que comprou em lojas de grande nome e vai-se a ver foram aos ditos centros comerciais muito populares ou seja "loja dos chineses ou feiras",aonde o preço é bem inferior.Mas resumindo o conjunto ficou muito fashion,só falta ver a foto da dita cerimónia.
Beijinhos um óptimo fim de semana.
Savi

Anonymous said...

OLÁ AMIGA! MAS CHIQUE MESMO!!!!!
BOM FINAL DE SEMANA.
BEIJINHOS
GILDA

Nile e Richard said...

Oi coração.
Pois é a gente aprende depois de apanhar um pouquinho.
Estas lojas de Chineses a gente diz mas só tem coisas cafona?!?!Erro nosso teem coisas lindas e por um ótimo preço.
Desculpeme mas acabei dando umas risadinhas.
bjtos.Nile.

Unknown said...

Muito interessante a história da tua mala.
Mas já passou, só que ficou na história em bem da verdade até serve para nos rir das nossas peripécias do dia a dia.
Beijos e bom fim de semana.
ISA

Sofipinta said...

Apesar de a história ser divertida!!!

Foi muito feio da parte da senhora da loja!!!

há certos produtos que não me importo nada de comprar nos chineses, até porque o preço e bem inferior...

AMIGA!!!

Bom FIM_DE_SEMANA

Anonymous said...

A senhora da sapataria devia levar um correctivo. Não se engana assim uma cliente. Além da carteira ser dos chineses, a cor não se aproxima minimamente dos sapatos.
Os sapatos são castanhos escuros e a carteira um castanho dourado.
Não é que fique mal, mas se a senhora prometeu arranjar a carteira ao tom dos sapatos, falhou...

olhardebiju said...
This comment has been removed by a blog administrator.
olharbiju said...

Obrigada amigas por não se cansarem me visitar. Neste caso que descrevo, comi gato por lebre.
Queria só pedir a quem escreve como anónima que p'lo menos colocasse o nome, que até pode não ser o verdadeiro, mas eu faço de "conta" que acredito.
Todos os comentários, que recebo, desde que não sejão ofensivos, sabem perfeitamente que modero e publico.
Em resposta a quem escreveu,(anónima) digo que nunca disse nada à senhora da sapataria, mas tambem nunca mais fui cliente.
Obrigada
alice

Artes da Marga said...

rsrsrsrsrs Alice parece piada, mas imagino a raiva que você ficou depois. Produtos chineses deveriam ser boicotados por todo mundo, são bem baratos as custas de trabalho escravo daquele povo tão sofrido.
Bj e bom final de semana

Linda said...

Olá Alice!
Pois é amiga,como diria a minha avó...anda meio mundo, para enganar o outro meio.As pessoas estão a perder os valores, mas vou-te contar não tenho nenhum problema em fazer compras no chinês, se as coisas me agradarem.
Bom fim de semana.
beijinhos
Linda

Maria Rodrigues said...

Amiga, gostei imenso de ler a sua história. Eu também tenho uma lojinha de chineses ao pé da minha casa, e por vezes também lá vou comprar umas coisitas e pode querer que o preço é bem mais baixo e nos tempos que correm, em que é necessário fazer as contas á vida, poupar uns euritos dá um certo jeito.
A senhora da sapataria foi de uma desonestidade incrível, isso chama-se enganar o cliente.
Bom fim de semana
bjs do tamanho do infinito
Maria

Sofia said...

aprende-se com as experiencias...
beijinho grande minha querida.
Sofia

chica said...

rssssss...tu és muito divertida no modo de contar as peripécias...

Adorei!beijos,lindo fim de semana,chica

MALHAS DE BÉBÉ (GERTRUDES said...

olá amiga obrigado um bom fim de semana com muita paz e luz um beijo doce

Evani :) said...

Oi Alice, essa história foi boa, e isso acontece muito por aqui. Mas o bom é que voce foi toda chique na cerimonia, não é?
Da próxima vez...passe primeiro na loja dos chineses..(rsrsr).Beijos e bom final de semana!
Obrigada pelas visitas e comentários carinhosos.
Evani

Faniquito said...

Ai ai que legal essa passagem !!! Se fosse comigo eu nunca mais comprava na mulher da sapataria. hehehe Confiança é um dos segredos do comércio.

E vc tem gosto. Eu amo marron acho chic a beça...bem que eu notei o sapato lindo que vc estava na festa .Não gosto de sapato e bolsa preta (sei que é super clássicoe e elegante, mas não gosto:)

E não saio sem dizer que esse "calo no" me diverte a beça.Vc tem um humor bem legal, pena que estamos tão longe.

Muitos beijinhos

Ana


...trouxe uns brigadeirinhos, vc quer ??? hehehe

JB said...

Belíssima aventura!

Estou de volta e venho também aqui agradecer-lhe as palavras de apoio que me dirigiu no meu cantinho. Obrigada!!!

Beijinhos com muito carinho!

Mona Lisa said...

Olá

Foste chic...sentiste-te bem...é o que importa!

Bjs.

Unknown said...

Olá Alice,

Engraçada a tua história! Eu pedia o livro de reclamações, pelo menos para a assustar, hehehe.
Nas lojas dos chineses há coisas que valem a pena, mas com sapatos e chinelos já me tenho dado mal, desde me magoarem bastante os pés, como me deixarem todos manchados, mas uma vez comprei umas botas que me duraram 3 anos e eu ando bastante a pé, as que comprei na sapataria nem uma época durou.
Este ano comprei uns pijamas muito bons.
Boa semana, jinhos
São

Carla said...

Desculpa amiga mas não pode deixar de rir quando li esta tua aventura, realmente o peixe morre pela boca, mas deixa que diga, não foste torcer o pescoço á dita dona da loja, acho que com o meu mau feitio a tinha feito "engolir" a carteira eh eh eh eh eh de qualquer forma o conjunto ficou bonito. Um beijão

Pat said...

Alice diverti-me imenso com a história.
E é bem verdade pela boca morre o peixe.
A Senhora podia ter sido honesta porque no fim fica a perder, não foi correcto por parte dela.

Beijokas :)

Marta said...

Nossa que aventura!!! O conjunto ta super chic !! Espero as fotos da festa!! Beijos.

Cassilda said...

Olá Alicinha

Com que então chineses!

Olha eu quando o meu Nenuco não era Furacão...gostava muito de os visitar!!!

Diga-se o que se disser por vezes têm coisas bem engraçadas e a bom preço!

Quanto ao trstamento não te preocupes...até é bom para não ser eu a única a ficar mal vista!!!!
Ena...já tenho companhia!!!


Beijinhos minha querida, com muita ternura e amizade

Vóvó Cassilda

Rute said...

Ola, eu tb conheço muito boa gente que diz que compra carissimo, lojas chiques, depois vai se a ver foi nas lojas da china.Mas olha eu vou ser sincera comprei o ano passado uma botas carissimas(nem me posso lembrar do preço,que da me uma coisinha má) e passado 1 mes as botaspareciam que tinham 20 anos,estavam feias,todas massadas,o fecho partiu-se.Comprei umas botas nos chineses,olha fizeram me o inverno todo, e este ano ainda as vou usar.É so lavar e esta prontas a usar.As vezes o barato nao quer dizer que nao preste.
Beijinho e boa semana

http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/

olharbiju

Lucky

Lucky
Bons sonhos

Adoro esta música e dedico às minhas amigas brasileiras.

Partilho com vocês uma música que gosto muito...

Dedico esta música a todas as pessoas que precisam que a vida seja linda...

Dedico às minhas amigas de lingua espanhola...